segunda-feira, 12 de outubro de 2015

12 076 Paratodos - Caio Gabriela I - Mercedes Benz LPO-1113


                                           Cidade de São Paulo ( Pintura Anos 80)

7 comentários:

  1. Fantástico. Era exatamente a cor e o modelo do ônibus que eu pegava quando saía da escola, de 1982 a 1984. Mas o nome da linha dizia "Divisa de Diadema".

    ResponderExcluir
  2. Que legal Michel! Só quem fazia e faz esta linha são os da Tupi Transportes pintura parecida. Logo estarei postando aqui!

    ResponderExcluir
  3. Curioso... Lembro claramente quando minha mãe me mostrou qual ônibus eu tinha que pegar para ir para casa, "Divisa de Diadema, viação Paratodos" (sem contar o "se vira moleque, agora é contigo"). Eu olhava o letreiro, o nome da viação na lateral, e as cores, pra ter certeza de não pegar o ônibus errado.

    Afinal, com 9 anos de idade pegar o ônibus errado e parar sabe Deus aonde seria o terror. Lembrando que naquela época não havia celular para me procurarem, nem para eu tentar avisar aonde estava.

    Parece loucura hoje, mas tudo funcionava muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Caro Michel, pois eu moro na zona norte e na zona sul eu acompanho por fotos antigas como funcionava. Pesquisei na Internet e havia algumas linhas da paratodos com o final divisa de Diadema que era a 517c que ia para o hospital das clínicas e a 5106 que ia até a luz. Vc sabe qual destas linhas seriam?

    ResponderExcluir
  5. Esta não vou saber responder... Eu tinha 9 anos, e sinceramente deste detalhe não lembro mesmo.

    Abraços,

    ML

    ResponderExcluir
  6. Sem problemas Michael. Quando somos crianças guardamos poucas recordações, mas o que lembramos marca a vida toda! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Essa pintura é uma das coisas mais nostálgicas que algum aficionado por ônibus pode ver. Curiosa a posição do tubo de escape!

    ResponderExcluir